Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW renova Série 3 no final deste ano

O Salão de Frankfurt será palco para o lançamento do renovado Série 3, modelo que é essencial para a BMW. E de acordo com os nossos colegas da Automobile Magazine, poderá ser assim!

A nova geração do Série 3 será um pouco mais do mesmo, ou seja, a BMW pouco vai evoluir o estilo do carro, mantendo tudo muito semelhante ao Série 5. Poder-se-ia pensar que a casa bávara pudesse arriscar algo mais, até porque os dias não estão fáceis para o Série 3, pressionado pelos rivais Premium mais recentes (Mercedes Classe C, Jaguar XE, Alfa Romeo GIulia, entre outros) e até pelos modelos SUV, em clara ascensão, também, neste segmento.

Naturalmente que a BMW não desarma e volta a lançar mais uma geração do Série 3, conhecida pelo nome de código G20. Será oferecido como berlina de quatro portas e carrinha, sendo que esta última surgirá rapidamente, nos primeiros dias de 2018. As versões Coupe e Cabriolet, o Série 4m receberá a atualização bem mais tarde.

Não é liquido que a BMW dê uma segunda chance ao Série 3 GT, pois as vendas foram más e não faz muito sentido ter um carro com cinco portas que não se vende e ter um Série 4 GrandCoupe com cinco portas, também, que se vende razoavelmente bem. Aliás, a BMW deve estreitar a oferta na gama, concentrando-se naquilo que é o “core” do Série 3.

Sendo derivado do Série 5, irá parecer-se muito com ele e terá alguma da tecnologia oferecida pela BMW no modelo maior. Assim, o Série 3 manter-se-á como um tração traseira, mas agora com a possibilidade de ter rodas traseiras direcionais. A tração integral xDrive será disponibilizada, naturalmente, e as versões mais desportivas vão continuar a estar no catálogo.

Apesar de toda a tecnologia e eletrónica embarcada, a BMW tem como objetivo reduzir, bastante, o peso do Série 3, dotá-lo de versões híbridas e melhorar o interior e, sobretudo, o sistema iDrive. O ecrã central deverá estar mais próximo de condutor e passageiro e, finalmente, ser sensível ao toque, algo que já parecia teimosia da BMW, tendo mesmo inventado o comando por gestos para evitar oferecer um ecrã sensível ao toque. Teimosias…

Quanto á gama de motores, será semelhante à atual, mas os blocos de três cilindros podem vir a surgir debaixo do capot do Série 3. Mais novidades aquando o Salão de Frankfurt.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...