Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti Chiron com apêndices nos para choques nos EUA

As leis norte americanas voltam a fazer vítimas e depois de no passado, modelos como o Lamborghini Countach e o McLaren F1 terem de usar nos EUA apêndices horríveis, agora foi o Bugatti Chiron a ser “beneficiado”.

A revista americana “Road&Track” fotografou os horríveis apêndices que os modelos vendidos nos EUA têm de utilizar para cumprir com as regras de segurança norte americanas.

Naturalmente que a Bugatti não se lembrou deste pormenor, pois o maior mercado do Chiron é na Europa. Ora, quem desenhou o Chiron (uma equipa composta por Achim Anscheidt, Sasha Selipanov, Etienne Salome e Frank Heyl), não se preocupou com as ultrapassadas leis sobre para choques vigentes nos EUA.

O que é ainda mais incompreensível é que o Chiron será dos carros mais seguros que existem, para lidar com os mais de mil cavalos e velocidades acima dos 400 km/h. Mas nem assim as autoridades norte americanas cederam e os primeiros Chiron que chegaram aos Estados Unidos, mais precisamente a Nova Iorque, foram obrigados a exibir estes dois mamarrachos, visíveis nas fotos da Road&Track. Além disso, o carro tem de ter umas tiras refletoras nas laterais do carro atrás da roda traseira. Há coisa que, realmente, só nos EUA…

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...