Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Dodge Demon: rival do Mustang é o coupé de produção mais rápido do mundo

A versão SRT Demon do Dodge Challenger, rival direto do Ford Mustang, tem um motor V8 6.2 litros turbo com mais de 840 cv e cumpre os 0-160 km/h em 5,1 segundos, passando a ser o automóvel de produção em série mais rápido do mundo.

Foto: FCAA Dodge apresentou ontem no Salão de Nova Iorque e uma versão especial do seu Challenger Coupé SRT de competição, preparado especialmente para corridas de dragsters, mas autorizado e circular em estrada aberta. Batizado como Dodge Challenger SRT Demon, o modelo foi sujeito a uma cura de emagrecimento e a um aumento de potências, entre outros ajustes que o transformam mo mais rápido automóvel de produção em série do mundo, com uma aceleração dos 0-160 km/h em 5,1 segundos e o os 400 metros percorridos em 9,65 segundos.

O Challenger SRT Demon dispõe de uma versão trabalhada do motor V8 6.2 litros turbo, que liberta mais de 840 cv, ou seja mais 133 cv que as versões standard do Hellcar Challenger. O motor tem acoplada uma transmissão automática de oito velocidades, com um conversor binário.

O Demon é um dos dois veículos de alta performance que usam o motor V8 6.2 litros turbo com intercooler Hellcat, que a Fiat Chrysler está a expor no Salão de Novas Iorque, a par Jeep Grand Cherokee Trackhawk de 707 cv.

Passa assim a ser o porta-estandarte da Dodge no domínio dos superdesportivos, uma vez que a marca americana do Grupo Fiat Chrysler já anunciou que vai descontinuar no final de agosto a produção do mítico Doddge Viper de 650 cv e que as vendas dos Hellcat Charger e Challenger, ambos de 707 cv, estão a arrefecer.

O Challenger Coupé é um modelo que já soma 58 anos no historial da marca e é um dos principais rivais do Ford Mustang, nos EUA. O modelo atual é a quarta geração Challenger e foi lançada há oito ano e alvo de um profundo resyling no ano passado. A versão standard do modelo dispõem de motores V6 3.6 de 305 cv, V8  5.4 de 375 cv, V8 6.4 de 470 cv e a mais potente 7.2 de 716 cv, sempre associados a uma caixa manual ou automática de 6 velocidades e com tração traseira.

 

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...