Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai vai testar o i30N nas 24 Horas de Nurburgring

Serão dois os protótipos que a Hyundai vai inscrever na competição que se disputa no Nordschleife, testando em ação o novo modelo desportivo da marca N, a divisão de produtos desportivos da marca coreana.

Os dois modelos estão equipados com o motor 2.0 litros turbo e caixa manual de seis velocidades e, segundo algumas fontes da marca, os carros estarão com as especificações que posteriormente serão colocadas nos modelos de produção em série. Esta prova será usada, também, para identificar áreas que necessitem de melhoria e potenciar as capacidades que o carro já possui.

Albert Biermann, responsável pela divisão de desenvolvimento de veículos de elevadas prestações, referiu que “queremos que a nossa marca desportiva tenha considerável base desportiva, por isso é importante que consigamos competir com o mínimo de alterações face ao modelo que será vendido. Fazer as 24 Horas de Nurburgring era apenas lógico, já que o i30N cumpriu todo o seu desenvolvimento de chassis e de testes nesta fantástica pista.”

Ainda não foram reveladas cifras do modelo, mas há rumores que indicam que o Hyundai i30N estará disponível com dois níveis de potência – 250 e 275 CV – terá diferencial autoblocante e a suspensão terá amortecedores ativos.

O Hyundai i30N será lançado no final do ano, sendo o primeiro modelo a ser oficialmente revelado debaixo da marca N da Hyundai.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...