Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar revela F-Type com motor de 4 cilindros

A gama F-Type foi reforçada com um novo modelo de base, equipado com um motor de 2.0 litros, quatro cilindros e 300 CV, já disponível em Portugal desde 68.323€ o coupé e 75.473€ o descapotável.

Com esta atualização de motores, a gama F-Type fica mais completa, não deixando de exibir potencia suficiente, 300 CV, para que o desportivo da Jaguar chegue dos 0-100 km/h em 5,7 segundos e tenha uma velocidade máxima de 249 km/h. Contas feitas, os menos 40 CV deste modelo face ao F-Type V6, não o fazem perder muita performance, mas reduzem em 16% o consumo (passa a ser, em modos NEDC de 7,2 litros) e as emissões de CO2 ficam-se por interessantes 163 gr/km.

Outro contribuinte para esta redução do consumo são os 52 quilogramas a mesos que este F-Type, equipado com o motor Ingenium, o quatro cilindros mais potente de sempre da Jaguar, pesa face ao V6. São 1525 quilos para o quatro cilindros, 1545 kgs na forma roadster. A maior economia de peso foi conseguida no eixo dianteiro tendo os técnicos da Jaguar aproveitado para melhorar a distribuição de pesos, passando a estar nos 50/50, reclama a Jaguar. A suspensão também foi alterada para lidar com a redução de peso, suavizando-a e oferecendo mais conforto. A direção também foi alvo de alterações.

O Jaguar F-Type 2.0 só terá disponível a caixa automática de oito velocidades, afinada especificamente para a utilização com este motor, sendo que não haverá tração integral para o bloco Ingenium. Para que não haja problemas com a falta de sonoridade do mais plebeu quatro cilindros, o F-Type de base está equipado com o escape ativo, logo a banda sonora será a conduzir com os pergaminhos do F-Type.

Junto com o motor 2.0 litros, veio a travagem autónoma de emergência bem como o avisador de transposição inadvertida de faixa de rodagem.

A gamna do Jaguar F-Type passa a oferecer cinco versões: F-Type Coupe e Convertible com blocos 2.0 litros (300 CV, caixa automática, tração traseira), 3.0 litros (V6 com 340 CV, caixa automática tração traseira, caixa manual com tração traseira e 380 CV com caixa automática ou manual e tração traseira ou integral), F-Type R Dynamic Coupe e Convertible com os mesmos motores, F-Type 400 Sport Coupe e Convertible (3.0 V6 com 400 CV, caixa automática e tração traseira ou integral), o F-Type R Coupe e Convertible (5.0 litros V8 com 550 CV, automático com tração integral) e o F-Type SVR Coupe e Convertible (5.0 litros V8 com 575 CV, caixa automática e tração integral). Os preços vão dos 75.473 euros (2.0 300 CV) aos 192.607 euros (F-Type SVR).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players