Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Porsche com melhor primeiro trimestre de sempre

A Porsche AG obteve o seu melhor primeiro trimestre de sempre graças às cerca de 60 mil viaturas vendidas em todo o mundo que se traduziram num um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado. Os números positivos devem-se principalmente à China e ao mercado doméstico da Alemanha, bem como as linhas modelo Panamera e Macan, que tiveram crescimento de dois dígitos.

“A Porsche fez um bom início com o novo Panamera – esta tendência agora precisa continuar durante o resto do ano”, afirmou Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo e responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG.

Recorde-se que a Porsche apresentou três novos modelos no Salão de Genebra – o Panamera Sport Turismo, o Panamera Turbo S E-Hybrid e o 911 GT3 – que deverão chegar aos mercados em maio (caso do 911 GT3), julho (S E-Hybrid) e outubro (Panamera Sport Turismo).

“Todos os três modelos têm os genes típicos Porsche e irão garantir que este início positivo continue ao longo do ano”, acrescentou Detlev von Platen.

No primeiro trimestre de 2017, a China voltou a ser o mercado individual mais forte – com um total de 18.126 veículos entregues, o mercado chinês superou o resultado do ano passado em 10%. Na Europa, a empresa entregou 19.084 unidades (um aumento de 7%).

Um aumento de 19% significou que um total de 7.160 veículos foram entregues a clientes na Alemanha – além do sucesso contínuo do 911, dos quais cerca de 1.600 veículos foram entregues na Alemanha, o novo Panamera (chegou no final de 2016) também contribuiu para este crescimento. Porsche também continuou sua história de sucesso nos EUA, vendendo 12.718 veículos (um aumento de 4%).

Os números do novo Panamera ultrapassam os do ano passado em 12% com um total de 3.630 unidades entregues. As vendas de modelos na linha do 718 aumentaram em 4%, totalizando 6.060 veículos. Já o Macan reforçou a sua posição como o Porsche mais vendido com 24.797 unidades entregues – aumento de 15%.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...