Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota testa novo Auris para 2018

Se há marca complicada de saber pormenores, a Toyota está na linha da frente. E quando são “apanhados” é sempre com carros tão camuflados que não se percebe quase nada.

O Auris é fundamental para a Toyota, pois em 2016 vendeu 144 mil unidades (das quais 85 mil foram híbridos), pelo que não estranha que a casa japonesa queira dar mais argumentos para manter os níveis de vendas. Mesmo que o mercado já não tenha a pujança de outros dias, a Toyota não vai sair do segmento e por isso vai insistir com novo Auris.

É verdade que o protótipo tem a traseira do atual modelo, mas não se espere da Toyota grandes aventuras em termos de estilo. Poderia seguir a via palmilhada com o C-HR, mas isso seria negar o ADN da marca.

A plataforma será a TNGA, a mesma do Prius e do C-HR, o que significa melhor comportamento e um bom nível de conforto. Naturalmente que o Auris continuará com a versão híbrida, que a Toyota quer fazer o campeão de vendas. Sabe-se que o sistema será refinado, perderá potência (de 136 para 122 CV) mas sem reduzir a performance, mas encolhendo, muito, os consumos. O bloco 1.5 litros de 100 CV do Yaris poderá surgir debaixo do capot do Auris, bem como o 1.2 litros turbo. Fica por saber se a Toyota vai, ou não continuar com a versão carrinha Touring Sports.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...