Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW oferece 6 anos de garantia no EUA

Mais um exercício de ganho de confiança feito pela Volkswagen no mercado norte americano. Os modelos Atlas, e o Tiguan de sete lugares, passam a ter sete anos de garantia ou 115 mil quilómetros, de para choques a para choques.

Com esta opção, a Volkswagen duplicou a garantia que normalmente oferece nos EUA, ou seja, 3 anos ou 60 mil quilómetros e que todos os rivais também oferecem. Consegue, agora, fazer melhor que Hyundai, Kia e Mitsubishi que ofereciam 5 anos ou 100 mil quilómetros.

Por outro lado, a garantia oferecida pela VW é transferível, o que é útil para clientes que fazem leasings a três anos, sendo que motor, transmissão e tração integral estão cobertos pelos seis anos de garantia.

A ideia é aumentar o capital de confiança da VW nos consumidores que, depois do “dieselgate” juntaram rumores sobre a verdadeira qualidade dos produtos da casa de Wolfsburg, face aos rivais da Ford, Honda e Toyota. Mas para que isso seja efetivo, necessita a VW que o Tiguan, mas sobretudo o Atlas, sejam verdadeiros sucessos.

Veremos se estas medidas da VW conseguem, ou não, fazer regressar os clientes norte americanos aos concessionários da marca.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...