Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Chevrolet Camaro ZL1 1 LE vendido por 235 mil euros

O primeiro Camaro ZL1, versão 2018, acaba de ser vendido num leilão Barrett-Jackson, realizado em Charlotte, Carolina do Norte, e foi comprado por Rick Hendrick, o patrão da Hendrick Motorsport, a equipa do sete vezes campeão Nascar, Jimmie Johnson.

A venda desta unidade tinha como fim reunir fundos para a United Way, uma fundação que tem como objetivo oferece educação, rendimento e cuidados de saúde para os mais necessitados. Para Rick Hendrick (na foto, o segundo a contar da esquerda), este Camaro ZL1 1LE é, apenas, mais um carro numa longa lista de veículos que ele já comprou nos leilões Barrett-Jackson, dos mais famosos nos EUA. Com o mesmo objetivo de reunir fundos para diversas instituições de solidariedade social, Hendrick tem na sua garagem o primeiro Camaro ZL1 de 2012 e o primeiro Acura NSX de 2017.

Jeff Gordon (na foto em conversa com um responsável pela Barrett-Jackson) também esteve no leilão a disputar o carro com o seu antigo patrão, Rick Hendrick. Gordan venceu quatro títulos Nascar.

Este Chevrolet Camaro ZL1 1LE diferencia-se dos outros ZL1 por estar ainda mais orientado para uma utilização em pista, com uma série de adereços aerodinâmicos, o que lhe permite ser cerca de 3 segundos mais rápido que o ZL1 “normal” na pista de testes da General Motors.

O motor é o LT4 V8 com 6.2 litros e 650 CV equipado com uma caixa manual de seis velocidades. O modelo será colocado á venda apenas no final do ano com preços ainda por defnir.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...