Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Jaguar F-Pace é Carro Mundial do Ano 2017

Além do título de “Carro Mundial do Ano”, o Jaguar F-Pace, primeira incursão da Jaguar no mundo SUV, conquistou o “World Car Design”. É apenas o segundo modelo a conseguir tal feito, depois do Mazda CX-5.

Um júri de 75 jornalistas especializados no automóvel vindos de 24 países, deram ao Jaguar F-Pace o galardão de Carro Mundial do Ano, batendo os finalistas Mercedes Classe E, Porsche 718 Boxster/Cayman e BMW i3, tendo este último recebido o título de Carro Mundial Urbano.

O Jaguar F-Pace junta-se ao Mazda CX-5 como os únicos modelos a conseguirem, no mesmo ano, os t´tulos de “World Car of the Year” (WCY) e “World Car Design” (WCD).

Sobre o prémio, Ian Callum, o diretor de estilo da Jaguar, referiu que “o F-Pace é o nosso primeiro SUV, mas é claramente reconhecido como um Jaguar e ter conquistados estes dois galardões prova que a nossa decisão de entrar neste segmento foi acertada, trazendo para os SUV o nosso original conceito de estilo e as qualidades dinâmicas.”

Já Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover, feliz por ter conseguido vender mais de 122 mul F-Pace em 2016, o primeiro ano de venda do modelo, lembrou que “ganhar estes galardões, sublinha o talento e o excelente trabalho feito pelas nossas equipas que criaram um dos mais versáteis carros desportivos e o Jaguar com o mais rápido crescimento de vendas.”

Recordar quer os 122 460 Jaguar F-Pace vendidos em 2016, ajudaram a Jaguar a ultrapassar o meio milhão de unidades vendidas no ano passado, o que representou um crescimento de 13% em relação a 2015.

Nas restantes categorias, o Mercedes-Benz Classe E venceu na categoria ‘Carro de Luxo Internacional do Ano 2017’, o Porsche 718 Boxster/Cayman foi considerado o ‘Desportivo Internacional do Ano 2017’, enquanto o Toyota Prius Prime foi o ‘Carro Ecológico Internacional do Ano 2017’. Já na categoria ‘Carro Citadino Internacional do Ano 2017’ o prémio coube ao BMW i3.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus