Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan fecha ano fiscal com recorde de vendas em Portugal

A Nissan fechou o seu Ano Fiscal de 2016 (de 1 de abril de 2016 a 31 de março de 2017) com uma quota de mercado de 5,1%, correspondente a 12.437 unidades, um recorde absoluto em Portugal 10% acima dos registos do ano anterior.

Foto: NissanO Qashqai continua a quebrar recordes de vendas, cimentando a primazia no segmento dos crossovers O 100% elétrico Nissan Leaf (foto) alarga a sua liderança e regista um fortíssimo crescimento de vendas, que estabelecem um novo recorde em Portugal “Apostando claramente em produtos que incorporam elevados níveis de tecnologia útil e contribuem para a visão da Nissan de Duplo Zero – Zero Emissões e Zero Fatalidades – a Nissan está já a liderar o caminho da Mobilidade Inteligente e da Condução Autónoma, e os nossos clientes estão a reconhecê-lo ao considerarem a Nissan como a sua escolha”, referiu em comunicado Guillaume Masurel, Diretor-geral da Nissan em Portugal

“Estamos particularmente entusiasmados pelo facto de a performance da Nissan estar baseada no canal dos clientes particulares, o que significa que o poder e atração da marca estão a crescer”, adiantou.

Crossovers Nissan com forte crescimento

Num segmento em forte expansão, o dos crossovers, a Nissan cimenta a sua posição de líder com os seus três produtos – Juke, Qashqai e X-Trail – a registarem um acentuado crescimento de vendas.

A segunda geração do automóvel que inventou o conceito Crossover, o Qashqai, tem vindo a crescer em volume de vendas ano após ano, e este ano fiscal de 2016 não foi exceção: com 5.747 unidades vendidas (4.967 no ano fiscal 2015), o Qashqai continua a quebrar o seu próprio recorde de vendas em Portugal.

E se se considerar o mercado nacional sem as vendas a rent-a-car – canal no qual o Nissan Qashqai tem, por opção, uma presença limitada – torna-se claro que o Qashqai é um dos automóveis preferidos dos consumidores portugueses.

Por seu turno, o X-Trail regista um crescimento contínuo e no segundo ano do seu lançamento alcança as 625 unidades vendidas (+15%) e o mais irreverente dos Crossover e percussor do conceito no segmento B, o Juke, volta a aumentar o seu volume de vendas, ultrapassando pela primeira vez a barreira das 2 mil unidades vendidas num ano (2.010 unidades, um crescimento de 8,1%).

Nissan Leaf lidera segmento dos elétricos

O Nissan Leaf – o automóvel elétrico mais vendido de sempre no mundo – reforça a sua liderança em Portugal, passando das 242 unidades no Ano Fiscal de 2015 para 353 no ano que agora encerrou, o que se traduz num crescimento de +46% num mercado nacional de veículos elétricos que cresce “apenas” 33%.

Graças em boa medida ao modelo com bateria de 30kWh e 250km de autonomia (ciclo NEDC), o Nissan Leaf registou uma preferência clara dos consumidores nacionais o que se traduziu também num reforço da sua quota de mercado de 33,8% para 37,0%.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...