Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Xangai: A ofensiva SUV da Citroën

Por ocasião do Salão de Xangai 2017, certame que abrirá as suas portas ao público no dia 21 de abril, a Citroën concretizará a sua ofensiva global no domínio dos SUV, expondo dois novos modelos.

Desvendado em estreia mundial, o novo C5 Aircross é apresentado lado a lado com o concept C-Aircross, estudo que antecipa o futuro SUV compacto da Marca, que se denominará C3 Aircross. Com início de comercialização agendado para breve, estes dois modelos iniciam a trajetória de uma “nova geração SUV” pela sua atitude e conforto a bordo.

Esta mostra é também uma oportunidade para a marca se expressar no segmento das berlinas, de enorme importância na China. Produzido e comercializado neste país, o novo C5 evolui em termos de design e de tecnologias ao serviço do bem-estar. Já o concept CXPERIENCE será ali exposto pela primeira vez, depois da sua apresentação em Paris no último outono. Representando os códigos topo de gama, este concept ostenta todos os componentes do programa Citroën Advanced Comfort e antecipa as futuras grandes berlinas da Citroën.

O mercado chinês representa um importante desafio para a Citroën, tendo registado quase 250.000 unidades vendidas em 2016, ou seja, uma média de um em cada cinco modelos da marca vendidos em todo o mundo.

A Dongfeng Citroën enriquece agora a sua oferta e apresenta o novo SUV C5 Aircross, modelo que será vendido na China na segunda metade de 2017, para posterior desenvolvimento e comercialização na Europa, no final de 2018.

Ao seu lado, irá expor o concept C-Aircross, que prenuncia o futuro SUV compacto da Citroën, cuja versão de série – o C3 Aircross – será comercializada na Europa no final de 2017. Estes dois modelos irão apoiar o C3-XR, um SUV de forte carácter e o segundo modelo mais vendido da Dongfeng Citroën em 2016, com quase 150.000 vendas desde o seu lançamento em 2015, permitindo, assim, que a Marca tire o maior proveito do crescimento do mercado SUV na China.

A Dongfeng Citroën conta ainda com uma oferta completa no segmento das berlinas, no qual se inclui o C-Elysée, modelo remodelado recentemente e que vendeu mais de 300.000 unidades desde o seu lançamento, para além do novo C6, lançado no final de 2016. A Citroën reforça ainda mais a sua posição neste segmento com a renovação da versão chinesa do C5, uma agradável e moderna berlina, referência em termos de conforto e que ali será apresentada pela primeira vez.

A Citroën dá assim, em Xangai, um novo impulso à sua ofensiva SUV, num stand à imagem da transformação da Marca, evocando um verdadeiro espaço de vida, direcionado aos visitantes e ao seu bem-estar. O salão é ainda uma oportunidade para a Citroën lançar sua campanha de Marca “Inspired by You”, sublinhando o primeiro lugar alcançado pela Rede Citroën no estudo “J. D. Power 2016” sobre a qualidade do serviço e da satisfação do cliente.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...