Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Oficial: Tesla Model 3 será apresentado em julho

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou no Twitter que o Model 3 será oficialmente revelado em julho.

Foto: TeslaSe seguir a mesma estratégia do lançamento do SUV Model X, no final de 2015, a apresentação oficial do novo Model 3 será simultânea com a entrega das primeiras unidades do modelo a clientes especiais e empregados da empresa e a divulgação de dados técnicos mantidos em segredo, como as opções de capacidades para as baterias e as autonomias por carga. O design definitivo não deverá fugir muito ao dos veículos apanhados nas últimas semanas em testes nas estradas americanas (foto), mas falta ainda conhecer como será o interior.

Com a apresentação oficial, a Tesla começará também a aceitar a confirmação das reservas feitas do modelo, nos mercados onde ele será inicialmente lançado: Costa oeste dos EUA, Coata leste dos EUA, canadá e Europa, por esta ordem.

Foto: TeslaO twitt de Musk (foto) não esclarece se haverá alguma cerimónia pública de lançamento, mas a Tesla já confirmou que a produção em sério do Model 3 arrancará mesmo em julho.

Numa reunião recente com investidores, Elon Musk relevou que o Model 3 terá uma autonomia mínima de 215 milhas por carga, cerca de 350 quilómetros, ligeiramente abaixo da do Model S, e que incluirá de série o sistema AutoPilot de condução autónoma. O preço anunciado de 35 mil dólares é de cerca de metade do preço base do Model S nos EUA.

Apesar da produção do Model 3 arrancar em julho, os grandes volumes de produção anunciadois só deverão ser atingidos no último trimestre do ano. A Tesla espera produzir numa fase inicial cerca de 5 mil unidades do Model 3 por semana, e duplicar este ritmo em 2018, o que corresponderá a uma produção anual de 520 mil unidades, cerca de cinco vezes os volumes de produção atuais do Model S e Model X.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...