Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Maserati Levante e Quattroporte ganham versões S

A Maserati apresentou no Salão Automóvel de Nova Ioque a versão S do primeiro SUV da marca de Modena, o Levante, bem como o Quattroporte S Q4 GranSport e o GranTurismo Sport Special Edition.
A Maserati apresentou no Salão Automóvel de Nova Ioque a versão S do primeiro SUV da marca de Modena, o Levante, bem como o Quattroporte S Q4 GranSport e o GranTurismo Sport Special Edition.O Levante S está equipado com a mais recente evolução do motor Maserati V6 de 3.0 litros twin turbo de origem Ferrari, com 430 cv de potência. Acelera dos 0-100 km/h em 5,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 264 km/h. Estes valores comparam com os 6,0 segundos e os 251 km/h da versão Standard Levante, equipada com o mesmo motor, mas em versão de 350 cv-

A tecnologia com que cada Levante está dotado garante um desempenho dinâmico de exceção, tanto em estrada como no off road. O SUV de Maserati monta uma sofisticada suspensão por duplos triângulos na frente, e do tipo multi-link atrás, combinada com um sistema de amortecimento eletrónico que gere os 4 amortecedores de forma individual para oferecer 5 níveis de condução dinâmicos, além da posição de estacionamento.

Em Nova Iorque poderão ser admiradas duas unidades do Levante, uma versão desportiva e outra de luxo. Esta última incorpora o exclusive interior da edição Ermenegildo Zegna, com um tecido de seda patenteada, única na indústria, nos bancos, portas, revestimento interior do tejadilhos e palas para o sol. As costuras dos bancos e a etiqueta incorporada nas palas para o sol espelham a exclusividade interior de Zegna.

Quattroporte S Q4 Grand Sport

Depois de três anos e meio de um êxito sem precedentes nos mercados internacionais, o Quattroporte recebeu um restyling substancial para acentuar a sua elegância sem alterar a personalidade. Com o restyling do seu topo de gama, a Maserati deu início a uma nova estratégia de gama, para poder oferecer à sua clientela mais exigente dois acabamentos únicos, com os quais é potenciado o ADN da marca: GranLusso e GranSport.

Em Nova Iorque é exibido o Quattroporte S Q4 GranSport, versão que sublinha o caráter desportivo do Quattroporte, realçando as suas linhas exteriores. Graças aos novos retoques de design e ao seu renovado interior, é espelhada a lendária herança da Maserati no automobilismo.

A secção dianteira do Quattroporte GranSport traduz o restyling do veículo nas entradas de ar frontais e laterais, graças às quais é melhorada a função de refrigeração, ao mesmo tempo que se potencia a imagem agressiva da frente. Adicionalmente, a parte inferior está unida à grelha através de incisões aerodinâmicas, sendo a traseira caraterizada por uma composição formada entre uma fuselagem central e dois espaços laterais para os escapes. Com o seu motor V6 de 410 cv, o Quattroporte S Q4 acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e a sua velocidade máxima é de 284 km/h.

O Quattroporte também está disponível numa versão S com tração traseira e uma versão GTS com um motor V8 de 530 cv e uma velocidade máxima de 310 km/h.

GranTurismo Sport Special Edition

Os Maserati GranTurismo e GranCabrio celebram o 60º aniversário do 3500 GT, o primeiro Gran Turismo, lançado em 1957. Para comemorar tão importante feito para a história da Maserati, serão exibidas em Nova Iorque as edições GranTurismo e GranCabrio Sport Special Edition.

Apenas serão produzidas em apenas 400 unidade, equipadas com jantes de liga leve de 20 polegadas e design MC com um novo acabamento em negro brilhante, que se combina com o logotipo Special Edition no centro das jantes.

Os interiores também foram redesenhados, incorporando revestimentos em pele ou em pele/Alcantara, com novas costuras disponíveis em quatro combinações diferentes. Outros pormenores distintivos do interior são os contornos das portas com acabamento em fibra de carbono, e o logotipo e a placa da Edição Especial no túnel central. O spoiler e o capot dianteiros, os puxadores das portas, os retrovisores exteriores e a asa traseira são em fibra de carbono, com as patilhas da caixa, o tabliê e os painéis das portas com acabamento também em carbono.

Tanto o GranTurismo como o GranCabrio montam um motor V8 de 4.7 litros e 460 cv. Alcançam uma velocidade máxima de 298 km/h e aceleram de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...