Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW M2 poderá contar com versões CS e GTS de 400 cv

Depois de revelar o seu M2 no ano passado – com um 6 cilindros de 3.0 litros turbo e 370 cv de potência -, a BMW estará a preparar duas versões ainda mais extremas com potência superior a 400 cv.

A primeira poderá ser apelidada de CS – em referência aos coupés 2800 e 3.0 CS do final dos anos 60 – e contar com o motor S55 dos M3 e M4, mas com uma potência menor ligeiramente acima dos 400 cv (nos M3 e M4 a potência é de 431 cv).

Com maior potência, o M2 CS poderá assim ir dos 0 aos 100 km/h em menos tempo do que a versão M2 atual: 4,3 segundos. Esta versão CS seria no entanto um passo interino até à chegada do mais extremo e radical M2 GTS que deverá contar com a mesma afinação realizada no atual M4 GTS: maior potência, menor peso e aerodinâmica melhorada.

Com perto de 450 cv, o futuro M2 GTS poderá assim revelar-se um rival à altura, quando não mesmo superior, do Audi TT RS (400 cv e tração integral) e do Porsche Cayman (mas apenas se vier a contar com versões GTS ou GT4, já que a versão atual ficaria bastante aquém…).

Depois de passados os testes em Nürburgring (é possível ver os M2 camuflados por estes dias no circuito alemão) e realizadas todas as afinações necessárias, as novas variantes deverão ser apresentadas em setembro no próximo Salão de Frankfurt.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...