Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz confirma Classe A Sedan 4 portas (com vídeo)

A Mercedes-Benz acaba de revelar no you tube o teaser de um sedan Classe A, cujos pormenores serão revelados já amanhã, confirmando que esta é uma das três novas carroçarias previstas para a expansão da sua gama de veículos compactos.

Ilustração: Theophilus Chin“Temos grandes projetos para o segmento dos carros compactos e vamos expandir o nosso atual quinteto para uma família de oito modelos”, revelou recentemente o responsável da marca para os veículos compactos, Marco Ebler, à margem de um evento com os media, na Hungria.

Ebler não adiantou detalhes sobre os novos modelos, mas confirmou que um deles terá como base o concept de um sedan compacto pré-produção que a marca vai apresentar no Salão Automóvel de Xangai e cujo teaser acaba de divulgar. Os sedans 4 portas têm uma grande aceitação no mercado chinês. Esta  uma variante sedan 4 portas do Classe A, ficará posicionado abaixo do atual CLA e concorrerá diretamente com o Audi A3 Sedan.

A atual gama compacta da Mercedes-Benz integra o hatchback Classe A, o monovolume Classe B, o sedan CLA, a carrinha CLA Shooting Brake (foto) e o SUV GLA. Somados, estes cinco modelos valem já mais de metade das vendas mundiais da marca.

Fontes do mercado avançam que outro dos modelos será o SUV GLB, uma versão compacta do lendário Classe G e que a terceira novidade será um coupé rival do Audi TT.

A próxima geração de modelos compactos da Mercedes continuará a ter versões desportivas AMG, embora o motor 4 cilindros turbo 2.0 litros que equipa os atuais Mercedes CLE e GLA 45 AMG de 381 cv (foto) vá ser descontinuado, por ter atingido os limites de potência, garantiu por seu lado à Digital Trends Steffen Jastrow, diretor de desenvolvimento de veículos compactos da AMG.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]PLACE_LINK_HERE[/youtube]

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...