Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Xangai: Lynk & Co revela berlina 03 baseada no Volvo XC40

A Lynk & Co revelou a sua berlina 03 num evento que pretendeu dar início ao lançamento da marca no mercado chinês. Aquele que se prevê que seja o segundo modelo de produção da construtora chinesa partilha muitos dos componentes do Volvo XC40, ou não fosse a também chinesa Geely a dona da Lynk & Co e da marca sueca.

O evento, que contou com a presença dos primeiros 800 utilizadores da aplicação para smartphones da marca para os serviços de partilha automóvel, permitiu descobrir um modelo de linhas mais convencionais quando comparado com o crossover 01.

 

Contando com a mesma plataforma desenvolvida pela Geely e Volvo – Compact Modular Architecture (CMA) – e que será utilizada na próxima geração do V40 (XC40 e S40), a nova berlina 03 estará conectada à Intenet e à Nuvem por forma a “ir ao encontro das necessidades e preferências da nova geração global e conectada”.

Espera-se que o 01 tenha uma gama de motores derivados da linha de motores da marca irmã Volvo, além de uma subseqüente versão híbrida plug-in que compartilhará energia elétrica com o próximo Volvo XC40. O 03 deve compartilhar de motores com o 03, dados os tamanhos similares dos dois modelos.

Em termos de motorizações, o 03 deverá replicar as existentes nos 01 e 02 como a motorização híbrida com motor 1.5 turbo de 3 cilindros a gasolina a funcionar em conjunção com um motor elétrico. Um motor 2.0 de 4 cilindros turbo na variante PHEV e uma versão totalmente elétrica. também são esperados.

Enquanto o Lynk & Co 01 é esperado chegar à Europa em 2019, o novo 03 Sedan só deverá estar disponível no Velho Continente em 2020.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...