Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla confirma futuro camião pesado, pickup e roadster

O CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a usar o Twitter para confirmar o lançamento de um camião pesado, que será apresentado em setembro, a que se seguirão, num horixonte de entre 18 a 24 meses, uma pickup e um novo roadster.

Imagem: Nikola MotorA Tesla vai apresentar em setembro um camião semi-reboque 100% elétrico, que será o seu primeiro modelo de transporte de mercadorias, confirmou o CEO da companhia, Elon Musk, no Twitter, pouco depois de ter anunciado que o Model 3 será formalmente divulgado em julho, em simultâneo com o arranque da produção do modelo.

Imagem: Truck TrendTrata-se de um camião pesado 100% elétrico que a Tesla baptizou para já de Semi-Truck e que se insere da estratégia de expansão da gama de modelos da marca, a que se seguirá, daqui a 18 a 24 meses, a apresentação de uma pickup e da próxima geração do roadster, prevista para 2019, neste caso reforçando a oferta de veículos de passageiros. O primeiro Tesla Roadster foi lançado em 2008 e deixou de ser produzido em 2012.

Imagem: Truck Trend Imagem: Truck TrendO vice-presidente da Tesla, Jerome Guillen, foi nomeado responsável máximo pelo desenvolvimento do programa de desenvolvimento de caimões elétricos da marca. Guillen dirigiu o programa de Cascadia para o desenvolvimento de um veículo pesado na Daimler e foi também o diretor responsável pelo Tesla Model S.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...