Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW mantém liderança mundial no 1º bimestre

A Volkswagen manteve no primeiro bimestre do ano a liderança no ranking mundial das vendas de veículos automóveis, segundo os dados da Jato Dynamics. Toyota e Aliança Renault-Nissan ocupam as posições seguintes.

Foto: ToyotaA japonesa Toyota beneficiou de um crescimento das vendas no seu mercado doméstico, mas perdeu terreno nos EUA, acusando o desgaste da sua gama de SUVs e a perda de peso dos segmentos dos seus best sellers Corolla e Camry, refere a Forbes.

A Aliança Renault-Nissanocupa o terceiro da tabela, graças ao contributo da Mitsubishi, que passou a integrar o grupo. A Aliança progrediu em todos os seus dez principais mercados, capitalizando os bons resultados da Nissan na China e nos EUA e da Dacia na Europa.

O Grupo Volkswagen foi impulsionado pelo crescimento de vendas na China e pelo alargamento da sua gama de SUVs, que compensaram a perda de quota de mercado na Europa e nos EUA. Apesar disso, cresceu menos que os seus rivais, caindo para terceiro lugar do top mundial de vendas.

Veja o ranking da Forbes das vendas de Janeiro e Fevereiro, segundo os dados da JATO Dynamics

Fonte: Forbes

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...