Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Este é o novo Seat Arona

A Seat da Irlanda acaba de revelar as formas do Arona, embora não se vislumbrem nenhumas surpresas, pois o modelo é uma espécie de cruzamento entre o Ibiza e o Ateca.

O modelo que vai ocupar a base da pirâmide da ofensiva SUV da Seat (depois do Ateca e do Arona, surgirá um modelo com sete lugares), sem surpresas, tem muitas semelhanças com o Ateca e com o novo Ibiza, especialmente, o arranjo dos vidros laterais.

Foi no “Twitter” da Seat Irlanda que descobrimos estas imagens – uma delas tratada em Photoshop e que revela as formas do Arona – onde se percebe as semelhanças com o Ibiza e alguns toques do Ateca.

A linha de cintura elevada, os ombros salientes são, tipicamente do Ateca, tudo o resto grita Ibiza e, afinal, o modelo será o SUV do Ibiza e do segmento do Ibiza. O Arona terá a mesma base do T-Roc da VW que o AUTOMONITOR já lhe mostrou, ou seja, a plataforma MQB que está, também, na base do Ibiza.

As motorizações do Arona começam no 1.0 litros TSI com 95 e 115 CV e depois o 1.6 TDI com 80, 95 e 115 CV. Fica por saber se o Arona receberá, ou não, o motor 1.5 TSI com 150 CV. O Arona deverá ser revelado no Salão de Frankfurt, estando á venda ainda antes do final do ano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...