Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

GNR vai ter “mão pesada” de quarta-feira a domingo

Mais de 44 mil condutores detetados em excesso de velocidade desde o início ano vão “obrigar” a GNR a realizar a partir desta quarta-feira, e até domingo, uma operação de controlo de velocidade em todo o país. 

 

Numa nota hoje enviada às redações sobre a operação “Tispol – Speed Operation”, a GNR refere que vai intensificar as ações de controlo de velocidade em todo o território, utilizando “todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação”.

Desde o início do ano, os militares controlaram mais de 2,3 milhões de condutores e detetaram que 44.659 circulavam em excesso de velocidade.

Setúbal e Aveiro foram os distritos onde foram controlados mais condutores a circular em excesso de velocidade, num total de 5.831 e 5.440, respetivamente. Por outro lado, Portalegre (307) e Braga (655) foram os com menos excessos de velocidade detetados.

Esta operação realiza-se em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (Tispol – www.tispol.org), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e pelo Euro Controle Route (ECR – www.euro-controle-route.eu/site), um grupo de serviços de controlo das estradas europeias.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...