Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes AMG Project One esgotado nos EUA

Não foi ainda revelado, pouco ou nada se sabe sobre ele, mas a verdade é que a sugestão de poder vir a ter um carro impulsionado por um motor vindo da Fórmula 1 deixou os colecionadores loucos e nos EUA já não há nenhum para venda.

Em declarações á revista norte americana “Road & Track”, Melissa Witek, a responsável pelo programa Project One, referiu que a marca alemã já deixou de elaborar uma lista de potenciais interessados no carro no dia 17 de março. Os que constam desta lista vão agora passar por nova peneira, para encontrar aqueles que vão ter oportunidade de comprar o carro.

A Mercedes AMG fez com o Project One a mesma coisa que a Ford fez com o GT, ou seja, escolheu clientes leais à marca e que tenham como objetivo levar o carro para a rua e para as pistas e não o confinar a um canto escuro da garagem onde está a coleção, a apanhar pó e a valorizar-se.

Não se sabe quantos dos 275 exemplares do Mercedes AMG Project One estão destinados aos EUA e não se sabe, ainda, se a casa alemã decide, ou não, alargar o número de unidades a produzir. Seja qual for esse número, há centenas de colecionadores dispostos a pagar muitos milhões para ter um carro cujo motor 1.6 litros V6 turbo com tecnologia híbrida e a debitar cerca de 1000 CV para 1300 quilogramas de peso, vem diretamente da Fórmula 1.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...