Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Opel Grandland X é assim

O AUTOMONITOR já o tinha avançado, mas agora aqui estão as fotos oficiais do novo modelo da Opel que vem aumentar a oferta de modelos SUV e vai oferecer luta ao Seat Ateca e modelos similares.

Com cinco lugares, o Grandland X está acima do Crossland X, utiliza a base do Peugeot 3008 e chega ao mercado nos primeiros dias de 2018. A Opel decidiu revelá-lo já antes da sua apresentação mundial no Salão de Frankfurt.

Leia também Opel Grandland X: o Suv que se segue e Grandland X será o novo crossover compacto da Opel

A gama SUV da Opel fica assim com uma oferta alargada que começa no Mokka X, passa pelo Crossland X e termina, para já, neste Grandland X que, como já o AUTOMONITOR lhe tinha avançado, é feito com base na mesma plataforma que usa o Peugeot 3008 e o novo Citroen C5 Aircross. Os alvos são claros: o Seat Ateca e o Nissan Qashqai.

Para motorizar o Grandland X, a Opel deitou mão a uma seleção de motores turbo oriundos da própria Opel e do grupo PSA, ao qual agora pertence. Por isso acreditamos que o modelo de entrada seja equipado com o 1.5 litros a gasolina, sendo a gama encimada pelo bloco 2.0 litros turbodiesel. A tração será feita às rodas da frente. Sempre.

Sendo maior que o Crossland X nada menos que 20 centímetros, o Grandland X não deixa de beber inspiração no modelo mais pequeno, como é possível comprovar olhando para a frente do carro. Naturalmente que as maiores dimensões deixam uma impressão mais vincada, com a lateral a exibir a lâmina do estilo Opel invertida, uma linha bem vincada na linha de cintura e uma traseira fechada. O carro parado fica em cunha e parece estar em movimento.

No interior, é “business as usual”, ou seja, o ecrã central domina a consola que é alargada e em forma de asa, com o painel de instrumentos bem delimitado. Depois o equipamento faz a diferença com o OnStar, o carregamento wireless do smartphone, conectividade absoluta e portão traseiro de abertura elétrica. Aquecimento do volante e dos bancos será um opcional.

Na bagageira, a Opel disponibiliza 514 litros de capacidade e 1652 litros com os bancos rebatidos, cifras que batem o Seat Ateca e o Nissan Qashqai, tornando este Opel no modelo com maior mala do segmento.

Naturalmente que o Grandland X tem toda a gama de soluções técnicas de ajuda à condução, incluindo na lista o cruise control adaptativo, deteção de peões, travagem automática de emergência, ajuda ao estacionamento e um avaliador de cansaço do condutor.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...