Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus LC 500h chega em setembro a partir dos 120.000€

A Lexus anunciou a gama e preços para Portugal do novo Coupé topo de gama: LC 500h e LC 500. Com lançamento  e início de comercialização previsto para setembro, a grande aposta da marca – a versão híbrida LC 500h – conta com um preço de entrada de 120.000 euros.

 

Com uma distância entre eixos de 2,870 mm, com uma projeção frontal de apenas 920 mm e projeção traseira de 970 mm, o perfil deste coupé LC 500h é atlético e caracterizado pela linha de tejadilho baixa que envolve os passageiros e os coloca no centro do automóvel.

As jantes e pneus largos surgem destacadas das portas e a mais recente interpretação da grelha fusiforme domina a zona frontal com uma zona circundante cromada e zona interior igualmente nova.

O LC 500h conta ainda com uma assinatura de luz única, que combina luzes de presença DRL com óticas dianteiras Tri-LED e farolins traseiros em sequência de LEDs em forma de L que criam um efeito tridimensional.

As características dinâmicas são também refletidas nos detalhes aerodinâmicos exteriores como entradas de ar junto às rodas e um aileron traseiro ativo. O novo LC 500h está ainda disponível com uma seleção exclusiva de jantes forjadas de 20 e 21”.

No interior, o novo design reflete o tema exterior de luxo dinâmico, com um habitáculo que combina elegância, qualidade e sofisticação próprios de um coupé premium da Lexus com superior prazer de condução e conforto para condutor e passageiros.

Enquanto que a área do passageiro da frente é desafogada, na área do condutor toda a zona envolvente e pormenores convidam a uma condução desportiva com confiança: boa ergonomia, rigor na colocação dos comandos, nível de anca do condutor colocado junto ao centro de gravidade para maximizar o feedback e bancos desportivos com apoio lombar.

Foi igualmente dado especial atenção ao volante, que é também novo e que conta com diferenças no diâmetro e forma para permitir uma pega mais segura e uma condução mais precisa. Novas patilhas no volante em liga
de magnésio foram também concebidas para mais fácil manuseamento.

Toda informação dada ao condutor foi meticulosamente organizada de acordo com a sua importância pela proximidade à sua linha de visão. O painel de instrumentos apresenta variações com o deslocamento lateral herdado do LFA e uma nova geração de painel tátil (Touchpad).

Em 2017 o sistema multimédia do LC apresenta software mais rápido e flexível, que permite atualizações e um novo interface gráfico. Os audiófilos irão também apreciar não só o sistema Audio da Mark Levinson como um novo sistema premium de série da Pioneer.

Sistema Híbrido Multi Stage

O novo sistema Híbrido Multi Stage une os elementos tradicionais de um “puro híbrido” – o motor a gasolina V6 com 3.5L, um motor elétrico potente e uma bateria de iões de lítio – a uma caixa automática de 4 velocidades montada atrás da transmissão híbrida.

O motor elétrico gera melhor sensação de aceleração do que a de motores convencionais, e adicionar mudanças alinha de forma mais próxima os inputs do condutor. O resultado é uma ligação mais direta entre o pedal do acelerador e a aceleração do veículo, com acelerações 0-100km/h em 5 segundos.

O sistema Híbrido Multi Stage da Lexus conta também com um modo ‘M’ – o primeiro sistema de mudanças acionado pelo condutor num Lexus híbrido. O modo “M” permite ao condutor mudar de mudança de forma direta, tornando a condução do híbrido ainda mais desportiva e entusiasmante.

Um novo, compacto e leve motor elétrico e bateria de iões de lítio compensam o peso adicional da transmissão automática, logo, num feito extraordinário de engenharia, o Sistema Multi Stage pesa o mesmo que os atuais sistemas híbridos.

Nova plataforma

O LC 500h é o primeiro Lexus a beneficiar da nova plataforma de tração traseira, que faz parte da nova plataforma global chamada GA-L. A plataforma deste coupé será a base de futuros modelos com motor frontal e tração traseira da gama Lexus.

O design da plataforma é fundamental para a dinâmica e características de condução. Os engenheiros da Lexus focalizaram as suas atenções na chamada “especificação de inércia”, colocando a maioria da massa do veículo, incluindo motor e passageiros, o mais possível junto ao solo e no centro do chassis.

O peso dos componentes mecânicos está num eixo central, com as rodas colocadas nas extremidades da carroçaria. As jantes leves contam com pneus run-flat que eliminam a necessidade do pneu de reserva, enquanto a altura ao solo do ponto de anca e calcanhar foram também reduzidos.

O centro de gravidade foi ainda rebaixado através da introdução de inúmeras inovações que reduzem o peso da carroçaria do LC 500h. Algumas são: o capot e guarda-lamas em alumínio, o exterior das portas em alumínio montado em estrutura de fibra de carbono, a tampa da mala em vidro e fibra de carbono, componentes na suspensão da frente em alumínio, luzes LED ultra compactas, jantes forjadas e tejadilho em fibra de carbono.

O uso intensivo de aços de alto limite elástico reduz e melhora a distribuição de peso e aumenta a rigidez torsional do chassis, que potenciam a condução, tornando a direção mais precisa e o comportamento mais previsível.

Atenção especial foi também dada à suspensão de 4 braços que permite jantes de maiores dimensões enquanto reduz a altura do capot. O Sistema de 2 braços inferiores e 2 superiores e junções duplas em cada braço otimiza a precisão e resposta às solicitações do condutor e irregularidades da estrada, tornando a direção mais precisa.

Níveis de Segurança

O novo LC 500h está equipado com o Lexus Safety System +, com novos dispositivos de segurança ativa concebidos para apoiar o condutor e evitar acidentes em várias situações. Combinando uma camara com um radar de ondas milimétricas, para um nível elevado de deteção, o Lexus Safety System+ conta com o sistema Pré-colisão com deteção de peões (PCS), que ajuda a evitar ou diminuir a gravidade dos impactos, Cruise Control Adaptativo (ACC), Assistência à manutenção na faixa de rodagem (LKA) e Luz de Máximos Automático (AHB).

Gama e Preços

Com o início de comercialização previsto para setembro, a Lexus Portugal revelou a sua grande aposta que recai sobre a versão híbrida, o LC500h, que conta com um preço de entrada na gama de 120.000€, correspondendo ao LC 500h Luxury.

O nível seguinte Sport apresenta um prémio de 4.000€ e para a versão Sport+ o prémio é de 12.000€. O preço do LC 500 com motor V8 estará situado 37.000€ acima da versão correspondente do híbrido LC 500h.

 

Pode saber mais no site da marca aqui: www.lexus.pt

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...