Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Pininfarina e Hybrid Kinect Group revelam modelos EV

O Salão de Xangai foi palco para a revelação de três protótipos da parceria entre a Pininfarina e os chineses da Hybrid Kinetic Group. O K550 e o K750 são dois SUV enquanto o H600 é uma berlina.

Os três partilham o mesmo conceito estético e a mesma ideia tecnológica, ou seja, todos possuem motorização elétrica com extensor de autonomia feito a partir de uma micro turbina geradora com uma vida útil de 50 mil horas e uma autonomia de 1000 quilómetros com as baterias a exibirem capacidade para 50 mil ciclos de recarga.

Esta parceria entre as duas empresas que culminou num investimento de 65 milhões de euros, terá a duração de quatro anos.

Segundo o comunicado da companhia – cujo nome ainda não está definido – as micro turbinas geradoras são excelente extensores de autonomia acabam com a angústia dos carregamentos, não precisam de manutenção e são essenciais para lidar com as baterias e alta densidade e capacidade de carga.

São reclamados mais de 800 CV dos motores elétricos e a tecnologia das turbinas é semelhante à vista no protótipo Jaguat C-X75. O H600 leve 2,9 segundos dos 0-100 km/h, os dois SUV serão um pouco mais lentos devido ao peso.

Os dois SUV são muito semelhantes, embora o K550 seja um modelo de 5 lugares compacto, o K750 é de sete lugares e tem como rival o Range Rover.

Xu Jianguo, CEO do Hybrid Kinetic Group, abordou vários assuntos, entre eles a tendência para a cópia pura e descarada. “Nós estamos dedicados ao desenvolvimento de veículo de luxo amigos do ambiente com total propriedade intelectual, de estilo e tecnologia. O nosso investimento e a nossa visão, empurram o desenvolvimento da industria automóvel chinesa, beneficia as pessoas, rumo a um futuro sustentável que ajude a criar uma sociedade mais harmoniosa.”

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...