Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Hyundai: Recorde de vendas proporciona melhor início de ano de sempre

A Hyundai atingiu o melhor primeiro trimestre de sempre na Europa, segundo dados publicados pela Associação de Construtores Automóveis Europeus (ACEA). O forte desempenho de vendas da marca, com um aumento de 6,9%, resulta num total de 135.074 registos nos primeiros três meses de 2017.

“Graças à gama renovada que temos, incluindo o Novo Hyundai i30, e à nossa presença crescente em novos  segmentos, estamos a atrair novos clientes para a Hyundai. Com a extensão da nossa oferta de modelos, estamos confiantes de que vamos continuar a crescer para nos tornarmos a marca asiática automóvel número um na Europa”, afirmou Thomas A. Schmid, COO da Hyundai Motor Europe.

“Nos dias de hoje, 90% dos automóveis vendidos na Europa são concebidos, testados e produzidos na Europa. O nosso foco na Europa tem provado ser um pilar forte que está a conduzir-nos ao sucesso e a gerar resultados”, concluiu o responsável.

A Hyundai atrai cada vez mais clientes por toda a Europa, e as vendas de automóveis continuam a crescer nos
mercados europeus. As vendas em França (+30%), Espanha (+11%), Alemanha (+10%) e Reino Unido (+10%)
foram particularmente fortes nos últimos três meses quando comparadas com o mesmo período do ano anterior.

Portugal destacou-se, atingindo um crescimento de 63% no mercado de ligeiros, sendo a marca do Top 20 que mais cresceu no mercado nacional.

Com a gama mais renovada do mercado, já que nenhum modelo tem mais de dois anos, a oferta da Hyundai de 13 modelos diferentes contribuiu significativamente para estes resultados. O Hyundai i20, o novo Hyundai i30 e Hyundai Tucson conduzem a performance europeia da marca, ao apresentar grandes volumes de vendas.

Também as vendas do IONIQ – o primeiro automóvel no mundo a oferecer as motorizações híbrida, híbrida plug-in e elétrica numa só carroçaria – atingiram excelentes resultados. Numa perspetiva de futuro, a alargamento da gama continuará a ajudar a marca a manter este impulso positivo.

Para além de aumentar a família i30, a Hyundai irá expandir também a família SUV com o novo Hyundai Kauai. O novo SUV compacto será o quarto elemento da família SUV da Hyundai na Europa, ao juntar-se ao Grand Santa Fe, Santa Fe e Tucson. O novo Hyundai Kauai é mais um marco importante para a Hyundai na sua jornada para se tornar a marca asiática automóvel número um na Europa até 2021, com o lançamento de 30 novos modelos e variantes.

Em Portugal, no primeiro semestre, serão lançadas as versões Plug-in Hybrid e Electric do Hyundai IONIQ e a
nova Hyundai i30 SW. Até ao final do ano o novo Hyundai Kauai chegará ao mercado nacional.

Foto: Hyundai

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...