Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Londres inclui teste com GPS para novos condutores

A partir de 4 de dezembro deste ano, as pessoas que tirarem a carta de condução em Londres terão de saber seguir as instruções dadas por um navegador de GPS.

Segundo a Driver and Vehicle Standards Agency (DVSA, entidade reguladora dos transportes da Grã-Bretanha), a decisão prende-se com a necessidade de acompanhar as novas tecnologias: “É essencial que o exame de condução se mantenha atualizado em relação às novas tecnologias presentes nos novos automóveis e às realidades do dia a dia”, afirmou Gareth Llewellyn, diretor executivo da DVSA.

Os condutores terão de responder a perguntas sobre a segurança do veículo durante o exame de condução – que passou dos cerca de 10 para 20 minutos – e as habituais manobras de inversão de sentido de marcha numa rua sem saída serão preteridas em favor do estacionamento em lugares apertados.

Num inquérito realizado aos cidadãos britânicos – e que levou à adoção destas medidas – cerca de metade dos condutores atuais possuem um dispositivo de navegação por satélite e 70% dos entrevistados responderam favoravelmente quando questionados se deveriam ter lições sobre esse tipo de dispositivos.

Recorde-se que a idade mínima para se tirar a carta de condução no Reino Unido é de 17 anos e que os alunos não podem conduzir nas auto-estradas até passarem no exame de condução (situação que estará em agenda para revogação).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...