Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os 10 melhores interiores de automóveis de 2017

Os especialistas da WardsAuto acabam de publicar a lista dos melhores interiores de automóveis em 2017, mantendo uma tradição com sete anos.

Foto: WardsAutoA lista integra desde modelos populares às propostas mais luxuosas, com base numa avaliação que pondera critérios como a estética, o conforto, a ergonomia, a qualidade dos materiais e dos acabamentos ou a facilidade de utilização dos sistemas multimédia e de personalização interior, mais ou menos user-friendly.

Para a lista deste ano, a WardsAuto avaliou o interior de 31 modelos novos ou alvo de um restyling profundo. E se é certo que o interior não é o principal critério de escolha na compra de um automóvel, a verdade é que tem a sua importância e pode pesar bastante numa decisão final.

Alfa Romeo Giulia

Foto: FCAO volante inspirado na F1, a qualidade do couro usado nos bancos, os acabamentos e o design da consola central são alguns pontos que a WardsAuto destaca, a par com os pormenores metálicos e o controlo intuitivo do ecrã do sistema multimédia. Se somarmos a tudo isto o design exterior e o dinamismo deste Alfa, sobretudo na versão Quadrifoglio com o seu motor de origem Ferrari, percebemos muito bem o sucesso do Giulia.

Bentley Bentayga

Foto; BentleyEstamos a falar de um Bentley que, por sinal, é também o mais caro dos SUV do mercado. E é claro que o interior do Bentayga está ao nível do melhor que o dinheiro pode comprar. Bancos com massagens, um sistema de informação e entrenimento state-of-the-art e um sistema áudio de alta fidelidade combinam-se com a elegância tradicional da marca, com couros e materiais selecionados e preparados por verdadeiros artesãos.

Buick LaCrosse

A marca americana da GM tem trabalhado bastante na mudança da sua imagem, para se aproximar dos fabricantes premium e o resultado está à vista no interior deste LaCrosse, que marca presença no Top 10 da WardsAuto, seduzida pelo painel de instrumentos e pelo ambiente geral muito contemporâneo, pela enorme habitabilidade e  pelas peles em cores neutras pontuadas por detalhes em castanho e decorações em madeira de excelente qualidade.

Honda CR-V

Foto: HondaA Honda é uma habituée deste ranking, e depois do Civic, Fit e Oyssey, a WardsAuto distingue este ano o SUV compacto CR-V, devido à sua funcionalidade e à excelente construção, tudo isto embrulhado num look and feeel que nos remete para modelos de segmentos superiores, com pormenores em metal e muita tecnologia.

Lexus LC 500

Foto: LexusSem surpresas, a presença do híper luxuoso LC 500, com originais detalhes como as decorações em fibra de carbono e os bancos em Alcantara e pele.

Lincoln Continental

Foto: FordAmbiente suave, bancos em pele e um sistema áudio Revel Ultima com 19 altifalantes, são alguns dos pormenores que levam a WardsAuto a distinguir esta 10ª geração do Continental.

Maserati Levante

Foto: MaseratiO primeiro SUV da marca de luxo italiana tinha de ter um interior à altura, com madeiras de ébano, metais com efeito platinado e muito mais. Sistemas de som premium criados em associação com a Bowers & Wilkins ou a Harman Kardon, e um interior de automóvel mais elegante do mundo, criado pela renomada casa de moda de Ermenegildo Zegna.

A mais fina pele é combinada com inserções em fibra de seda natural Zegna Mulberry Silk nos bancos, painéis das portas, revestimento interior do tejadilho, palas para o sol e plafonier. A Seda é embelezada com costuras artesanais em espinha larga

Mazda CX-9

Foto: MazdaO grande SUV da Mazda mantém-se na lista de preferências da WardAuto, que o distinguiu, no início do ano, como um dos melhores motores. Os especialistas da revista americana destacaram a confortável terceira fila de bancos, o acabamento irrepreensível, a facilidade de utilização do sistema multimédia e as texturas e contrastes da decoração interior.

MINI Countryman

Foto: MiniO maior MINI de sempre beneficia de muito maior espaço interior, mantendo a muito original assinatura MINI no cockpit, como o enorme display central ao estilo de um relógio analógico e os comandos como look de avião, ou a pele Chesterfield.

Subaru Impreza

Foto: SubaruUma estreia para a Subaru, que é o mais acessível dos modelos deste Top10. O novo Impreza recorre a tecnologia multimédia de última geração, está bem dotado de equipamento e oferece um interior confortável e com estilo e acabamentos em fibra de carbono

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...