Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volvo vai alargar gama ao S20

Foi Lax Kerssemakers, presidente da Volvo EUA, quem levantou o véu sobre os modelos que a marca sueca está a preparar, numa entrevista à revista norte americana Car& Driver.

A gama da Volvo começa na Série 40, seguindo-se a 60 e a 90, além dos XC60 e 90. Já se sabia que o XC40 estava a caminho, mas o presidente da Volvo nos EUA acabou por revelar que a marca está a preparar a Série 20, ou seja, vai descer mais um pouco na gama para petiscar um pouco do segmento dos utilitários.

“As coisas são muito simples: o 90 é o nosso carro maior e o 40 o mais pequeno. Haverá ainda o 20 que será o mais pequeno de todos” disse sem hesitações Lex Kerssemakers.

“Apanhado” nesta revelação, o executivo da Volvo rejeitou dar mais pormenores sobre a Série 20 e sobre que modelos poderíamos conhecer quando for lançado.

É fácil perceber que olhando para a gama da Volvo, o Série 20 terá um SUV/crossover e uma berlina de cinco portas. Ou seja, teremos um S20 e umXC20, ficando por saber se a Volvo arriscará um V20. O modelo poderá estrear uma gama de motores de 3 cilindros a gasolina e oferecer uma versão híbrida “Plug-In” e outra totalmente elétrica (na foto está o Volvo Concept 40.1).

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...