Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Volkswagen Arteon on the move (Vídeo oficial)

Aí está o vídeo oficial do novo Volkswagen Arteon, o coupé premium de cinco portas e cinco lugares com lançamento previsto para o próximo verão. Está posicionado acima do Passat e substituirá o atual CC, passando a constituir o modelo de topo de gama da marca. 

https://www.youtube.com/watch?v=mv4dzMgEl-k

Assumindo-se cada vez mais como marca alemã premium, oa Volkswagen aponta o novo Areton a rivais como o BMW Série 4 GrandCoupe ou o Audi A5 Sportback.

Mantendo as linhas de sedan coupé dos antecessores Passat CC e CC, depois, o Arteon destaca-se pela sua grelha dianteira imponente com pequenos faróis em LED, O capot em forma de concha que abraça a lateral do carro até às cavas das rodas e morde a grelha, as entradas de ar com desenho rebuscado, as cavas das rodas musculadas, a linha de ombros bem saliente, a lateral escavada na parte inferior, as luzes traseiras LED horizontais, as janelas laterais sem moldura e um para choques esculpido com duas saídas de escape trapezoidais, são outros traços característicos do Arteon.

Foto: VW MediaPartilha a plataforma MQP, os motores e o interior com o Passat, mas é maior. Tem um comprimento total de 4,86 metros, uma largura de 1,87 metros, uma altura de 1,43 metros e uma distância entre eixos de 2,84 metros.

Contas feitas, é 60 milímetros mais comprido que o CC, tem mais 16 mm de largura e 10 mm mais na altura, o que lhe dá uma aparência imponente. A distância entre eixos de 2841 mm (mais 131 mm que o CC e mais 51 mm que o Passat atual), permite à VW reclamar para o interior a liderança no segmento em termos de espaço para as pernas no banco traseiro. Na bagageira, estão disponíveis 563 litros, mais 33 que no CC, que podem chegar aos 1557 litros com o rebatimento do banco traseiro, possível nas proporções 40:20:40.

A gama de motores de quatro cilindros com sobrealimentação declina-se entre os TSI gasolina 1.5 litros 150 cv e o 2.0 litros de 190 ou 280 cv e o bloco de 2.0 litros turbodiesel em versões de 150, 190 ou 240 cv. Os blocos 1.5 TSI e 2.0 TDI 150 e 190 cv estão equipados de série com caixa manual de seis velocidades, os restantes com a unidade DSG de sete velocidades. Os modelos mais potentes podem receber tração integral 4Motion. Mais tarde, inevitavelmente, surgirá uma versão híbrida semelhante ao Passat GTE.

O interior do Arteon é uma versão melhorada do Passat, incluindo o cockpit virtual Active Info Display. No resto, é semelhante ao Passat. Os sistemas de ajuda a condução são vários, incluindo uma versão atualizada da assistência à travagem de emergência. Agora, além de ser capaz de parar o carro quando deteta que o condutor não tem reação, permite que, de forma autónoma ele mude de faixa antes de se imobilizar, reduzindo a possibilidade de um choque em cadeia.

Estão disponíveis três níveis de equipamento; Base, Elegance e a desportiva R-Line, com detalhes pintados de preto brilhante, para-choques diferentes, jantes de 18 polegadas e saídas de escape cromadas.De série possui grupos óticos e intermitentes em LED (com luz intermitente sequencial nas versões mais equipadas), jantes de 17 polegadas (que podem ir até 20 polegadas, em opção), entrada e arranque sem chave, bancos dianteiros desportivos com regulações semi-elétricas, detetor de fadiga do condutor (Driver Alert System).

Opcionalmente, pode ser equipado com instrumentação digital em substituição do painel de instrumentos convencional, head-up display, cockpit virtual Active Info Display e sistema de infotainment Discover Pro, com ecrã de 9,2 polegadas e controlo por gestos. Os novos assistentes de condução são pró-ativos e reagem perante limites de velocidades em zonas sinuosas.

Entre os sistemas de assistência à condução referência para o cruise control adaptativo, que permite manter a velocidade e uma determinada distância em relação ao veículo precedente garças à articulação da camara dianteira com a navegação GPS.

0
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now