Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fábrica IVECO de Madrid obtém prémio ‘Gold Level WCM’

A Fábrica IVECO de Madrid (Espanha) é a primeira unidade de produção do Grupo CNH Industrial a alcançar a distinção “Gold Level” no âmbito do programa “World Class Manufacturing (WCM)” um dos mais elevados standards da indústria a nível global no que respeita a unidades de produção e processos de produção. Graças a este resultado, a fábrica é agora a unidade que conta agora com a mais elevada cotação em termos excelência de produção, entre as 64 unidades fabris do Grupo, espalhadas pelo mundo.

“Estamos extremamente orgulhosos da fábrica de Madrid e do seu estatuto ‘Gold Level WMC’. Trata-se de uma enorme conquista e de um excelente sucesso, que apenas foi possível graças ao trabalho de equipa, empenho e determinação de todos os colaboradores da fábrica. Realizámos investimentos importantes, e, contando com o esforço sustentável de todas as pessoas envolvidas na produção, renovamos por completo os processos. O resultado traduz-se por uma qualidade ‘best in class’ em todo e qualquer veículo que sai da linha de produção”,  comentou Pierre Lahutte, Presidente da IVECO.

Já Tom Verbaeten, Director Executivo de Produção da CNH Industrial, afirmou: “Começámos a trabalhar na reestruturação de todos os processos na nossa fábrica há 10 anos, num esforço incansável em termos de melhoramento contínuo. Hoje, a fábrica está no seu máximo no que respeita a qualidade de produção, mas isto ainda não é o ponto de chegada: é o princípio da nossa próxima fase em excelência, pelo que continuaremos a trabalhar arduamente neste processo de melhoramento contínuo, de forma a oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade nos seus camiões IVECO”.

A fábrica de Madrid alcançou os melhores resultados da sua história nesta auditoria da WCM, em resultado dos melhoramentos que introduziu ao longo dos anos, os quais se traduziram num melhoramente contínuo em segurança, elevados padrões de qualidade nos processos e produtos e um nível de 100% em serviço. Além disso, os enormes melhoramentos introduzidos na fábrica em termos ambientais resultaram numa redução de 53% nas emissões de CO2, por cada veículo produzido e na reciclagem de 99% dos resíduos produzidos nas instalações.

A maioria destes melhoramentos foram possíveis graças ao envolvimento dos funcionários da fábrica através de um programa de sugestões, no qual a fábrica de Madrid é uma referência em todo o Grupo, registando anualmente 28 sugestões por empregado.

De Madrid para o mundo

A fábrica IVECO de Madrid acolhe as linhas de produção e o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da gama de pesados da marca: Novo Stralis e Stralis XP, ambos nas suas versões Diesel, o Stralis NP, nas versões CNG e LNG, e ainda o Trakker. Flexível e complexo, o processo de produção da fábrica permite-lhe produzir até 300.000 diferentes versões destes veículos. Do total de produção, 87% tem como destino a exportação, principalmente para os mercados europeus, mas também para África, Ásia e América do Sul.

Ali trabalham mais de 2500 pessoas, registando a maior percentagem – 21% – de empregados do sexo feminino de todo o sector automóvel espanhol. No ano passado, a fábrica recebeu o Prémio de Excelência do Kaizen Institute, na categoria de Sistemas de Melhoramento Contínuo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...