Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

É por isto que a Land Rover é a marca dos offroaders (com vídeo)

A Land Rover divulgou o vídeo onde celebra as cinco centenas de vídeos e conteúdos carregados na plataforma online Land Rover Defender Journeys, lançada em janeiro do ano passado para divulgar registos de aventuras de pessoas de todos o mundo ao volante do mítico modelo da marca, e que incluem desde viagens familiares para ski nos Alpes franceses, até arriscadas expedições de travessias em África com milhares de quilómetros

Ao longo de 68 anos, a Land Rover Series e o Defender levaram os seus ocupantes aos locais mais remotos da Terra. No ano passado, com o fim da produção do Defender, e enquanto pensa numa nova geração do modelo, a Land Rover embarcou num ambicioso projeto: arquivar digitalmente as viagens mais memoráveis realizadas num veículo Land Rover Series ou no Defender.

Os britânicos Alec e Jan Forman partilharam os detalhes da sua viagem, a bordo de um Land Rover Series II em 1977, desde sua casa, em Brentwood (Essex, Reino Unido), até Batkhela, no Paquistão. Passaram por 26 países guiando-se apenas por um mapa e uma bússola.

John Lucas conduziu, no seu tempo de estudante, um Series III durante mais de 1600 quilómetros através das grandes cataratas na Zâmbia, depois de ler um email intrigante de um colega cujo o assunto era “Nas pegadas do nosso pai”. Depois de se encontrarem, ambos foram para o ‘Zambezi River Lodge’, onde construíram do zero um Series III com a ajuda do pai de outro colega, viajando depois pelos pântanos de Bangweulu e pelo Lago Tanganica. Em 2008, John fez uma viagem ainda mais especial, ao pedir em casamento a sua namorada sob o céu estrelado no coração do deserto de Kalahari, na Namíbia.

O explorador sul africano Kingsley Holgate usou, durante décadas, o seu Land Rover nas suas campanhas humanitárias em África e também registou as suas jornadas, incluindo uma expedição de 18 meses de Durban, África do Sul, ao Trópico de Capricórnio, no Botswana.

Estas recordações e tantas outras estão registadas no ‘Defender Journeys’ onde os utilizadores podem navegar pelos itinerários de outras pessoas ou tornar-se parte da história oficial da Land Rover gravando as suas próprias viagens.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...