Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Audi já aceita encomendas para o seu novo SUV e-tron na Noruega

Com o seu novo e-tron a chegar em 2018, a Audi já está a aceitar pré-encomendas para o seu SUV 100% elétrico na Noruega. De acordo com o site da marca naquele país, o e-tron “está pronto para a produção no próximo ano e o mercado norueguês será o primeiro a contar com a solução de reserva”.

 

 

O processo de pré-encomenda iniciou-se hoje com um depósito de 20.000 coroas norueguesas (cerca de 2150 euros) reembolsável ou deduzido ao preço de compra final.

Com tração integral quattro, o SUV Audi e-tron terá como base a mesma plataforma do Porsche Mission E, aproveitando sinergias entre as duas marcas do Grupo Volkswagen, e conta com um pack de baterias de 90 kWh para alimentar o seu motor 100% elétrico. A autonomia anunciada é de 500 quilómetros segundo os critérios NEDC, a que deverá corresponder uma autonomia de utilização normal de 440 quilómetros.

A montadora alemã diz que o novo crossover se encaixará no tamanho entre o Q5 eo Q7, com uma bateria de 95 kWh para lhe dar um alcance de mais de 500 quilômetros. Ele vai gabar-se o equivalente elétrico de 435 cavalos de potência (impulsionado para 503 hp em intervalos curtos) e 590 lb-ft de torque, canalizado para todas as quatro rodas.

“O interesse no Audi e-tron quattro foi enorme desde que a primeira versão foi apresentada em 2015”, afirmou o diretor da Audi Noruega, Harald Edvardsen-Eibak. “A Noruega é um mercado pioneiro na eletrificação e estamos orgulhosos por sermos os primeiro na Audi Group a contar com esta solução”.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...