Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW acredita que as caixas DCT e manual vão acabar

Quem o afirmou foi Peter Quintus, vice presidente de vendas e marketing da divisão BMW M. Segundo ele, as caixas de comando manual e as de dupla embraiagem vão desaparecer.

Se a antevisão do fim das caixas manuais não é surpresa, já anunciar a morte da DSG quando tanto foi o investimento feito nesta tecnologia, já deixa alguns de sobrolho franzido.

Aquele alto responsável da BMW, em entrevista ao site australiano Drive, referiu que a vantagem em termos de passagem de caixa que as unidades de dupla embraiagem oferecem sobre as caixas automáticas tradicionais, tem vindo a desvanecer-se de forma rápida.

“A questão é sobre quanto tempo mais as caixas de dupla embraiagem vão ser utilizadas. Quanto tempo vão ainda durar? Hoje temos unidades automáticas com 9 e até 10 velocidades. Ou seja, há muita tecnologia de ponta nas novas caixas. A DCT (dupla embraiagem na BMW, ndr) tinha duas enormes vantagens: era leve e trocava de mudança muito rapidamente. Hoje, essa vantagem praticamente desapareceu e as novas unidades automáticas são cada vez melhores e mais inteligengtes” referiu Peter Quintus.

E por isso mesmo, provavelmente, não haverá opção de caixa manual nos próximos BMW M3 e M4.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...