Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda Civic Type R esmaga recorde do Nurburgring (c/vídeo)

Com um tempo de 7m43,8s, o Honda Civic Type R conseguiu pulverizar o recorde da volta ao Nurburgring para carros de tração dianteira.

Contas feitas, são menos 5,41 segundos que o anterior recordista, o VW Golf GTI Clubsport S e menos 6,8 segundos que o anterior Civic Type R. Wow!

Segundo a Honda, o recorde foi alcançado por um modelo de desenvolvimento com todas as especificações técnicas que o modelo final terá quando for lançado. Por isso, o motor é o 2.0 litros turbo com 320 CV e 400 Nm de binário. O carro está equipado com uma caixa de seis velocidades, pesa menos 16 quilogramas que o anterior, tem uma nova suspensão traseira multibraços e uma carroçaria mais aerodinâmica que o anterior Civic Type R.

Este recorde foi alcançado durante a fase final de testes do modelo em pista, referindo a Honda que encontrou “uma excelente temperatura ambiente, para que os pneus e o carro oferecessem a melhor performance.” O Civic Type R que bateu o recorde estava equipado com um rol-bar aparafusado e não soldado, para evitar que oferecesse algum tipo de rigidez extra à carroçaria. O peso desta estrutura de segurança foi compensado com a retirada do sistema de info entretenimento e dos bancos traseiros.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...