Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Tesla vai ter novo Roadster

Depois do modelo feito com base no Lotus Elise, a Tesla, pela voz do seu CEO, Elon Musk, vai produzir uma nova geração do Roadster… daqui a uns anos.

Usando o Twitter, Elon Musk deixou claro que a Tesla irá recuperar o conceito do primeiro Tesla Roadster, mas numa versão necessariamente mais moderna e com outra plataforma que não o Lotus Elise.

Recordamos que o primeiro Tesla a surgir foi o Roadster já no distante ano de 2006. Feito com base no chassis – e uma quase réplica da carroçaria… – do Lotus Elise, tinha um motor elétrico com 292 CV e uma bateria de 53 kWh. O binário era de 400 Nm e chegava dos 0-100 km/h em cerca de 4 segundos.

O Roadster viveu até 2012, sendo que desde esse ano que a Tesla não ofereceu nenhuma proposta semelhante. E os clientes da Tesla que desejavam ter um desportivo descapotável, vão ter de esperar e ter paciência. Musk, no Twitter disse que “sim, o Model S será o Tesla mais rápido de todos até à chegada do Roadster, mas isso só acontecerá dentro de alguns anos.”

O modelo terá o seu próprio chassis e uma carroçaria aerodinâmica, mas com espírito desportivo. A revista alemã “Auto Motor und Sport” vê o modelo quase como um Mazda MX-5, o artista Rain Prisk vê o carro como uma versão do Model S. Mostramos-lhe as duas, veremos quem tem razão…

Para ser mais veloz que o Model S P100D, o Roadster terá de correr dos 0-100 km/h em menos de 2,7 segundos. Mas como parece que o modelo ainda está longe, especular sobre as performances não adianta nada. Nem sobre os preços que, já se sabe, serão bem altos esperando-se valores entre os 90 e os 190 mil euros. Mas antes disso e de decidir se o carro terá capota de lona ou rígida e quais as definições dos interiores, a Tesla tem de alimentar o programa do Model X e começar a produção do Model 3.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...