Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Amazon cria equipa para tecnologia de condução autónoma

Segundo notícia do Wall Street Journal, a Amazon tem vindo, de forma discreta, a reunir uma equipa para desenvolver tecnologia para a condução autónoma e estudar o impacto que essa tecnologia poderia ter no negócio da Amazon, em termos de entregas.

Esta equipa é composta por cerca de uma dúzia de colaboradores da Amazon que estão focados na busca de soluções que podem ajudar a empresa a entregar os seus produtos mais depressa. Ou seja, não estará esta equipa a desenvolver veículos com condução autónoma, refere uma publicação norte americana. Esta equipa, soube-se agora, está formada há já um ano.

Segundo o referido jornal norte americano, a Amazon está interessada no camiões de condução autónoma, antecipando aquilo que poderá ser o seu próprio sistema de entregas e entrando numa arena onde a UPS e a FedEx lutam pela liderança com a europeia DHL à espreita.

Não é novidade a formação desta equipa, pois a Amazon há anos que tem namorado com a indústria. Lançou o Amazon Vehicles, um portal de procura de veículos novos e usados, tem acordos de distribuição com vários fornecedores de peças não originais e o sistema de assistente virtual acionado por voz conhecido como Alexa, está presente nos sistemas de conectividade de marcas como a Ford, BMW; Hyundai/Genesis e Volkswagen.

E em janeiro, uma revista de tecnologia anunciou que a Amazon tinha patenteado uma rede que ajuda os veículos autónomos a se ajustarem ás mudanças do ambiente em que se encontram, tal como vias reversíveis e outras. Esta rede irá ajudar os veículos a navegarem através das mudanças de tráfego, o que pode ser muito útil no caso de um veículo autónomo entrar em zonas não cartografadas ou que tenham obstáculos desconhecidos.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...