Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carrinha do Jaguar XF finalmente a caminho

Finalmente a nova carrinha do Jaguar XF vai chegar ao mercado, depois de ser anunciada no Salão de Paris de 2016. Apenas uma foto que pouco ou nada revela.

O modelo estará à venda no segundo semestre de 2017 e será rival do BMW Série 5 Touring, Mercedes Classe E carrinha e do Audi A6 Avant. Novidades, tem algumas, que nesta imagem tirada de cima, deixa ver apenas um tejadilho panorâmico e pouco mais.

Seja como for, sabe-se que não será radicalmente diferente da berlina e do anterior modelo, com a traseira clássica para maximizar a acessibilidade e a capacidade de carga. A maior novidade serão os motores Ingenium 2.0 litros, que vão fazer companhia ao V6 3.0 litros a gasolina e diesel, embora estes num patamar acima na gama. As potências vão dos 165 aos 380 CV e, provavelmente, teremos mais tarde uma versão mais poderosa para defrontar os rivais alemães, com o motor V8 da Jaguar. O carro terá tração traseira, caixa manual de seis velocidades e como opção a unidade automática de 8 velocidades. Passa a ser de série nos motores mais potentes.

Desconhece-se se a Jaguar vai oferecer, ou não, a tração integral como sucede na berlina, embora faça sentido que isso suceda. Os preços serão superiores aos da versão de quatro portas.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...