Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Citigo: O primeiro elétrico da Skoda?

Com a apresentação no Salão de Xangai do novo Vision E Concept, esperava-se que a Skoda confirmasse que o protótipo daria origem ao primeiro SUV 100% elétrico da empressa. Mas Christian Strube, responsável pelo departamento técnico da fabricante checa, desfez as dúvidas ao AutoExpress, indicando que a realidade será diferente.

Embora a marca tenha assegurado que a versão de produção do Vision E deverá chegar aos mercados em 2020 e será a primeira a ter como base a plataforma MEB (criada pela Volkswagen em exclusivo para todos os futuros elétricos do Grupo alemão), o SUV não será o seu primeiro veículo elétrico.

Assim sendo, o candidato mais provável – segundo vários especialistas do setor – será o (pequeno) Skoda Citigo… por ser fabricado em conjunto com o Volkswagen Up! e o SEAT Mii. Com lançamento previsto até 2020 (provavelmente finais de 2019), o novo elétrico deverá chamar-se e-Citigo.

Para se chegar a esta conclusão, os especialistas lembram que o Up! já conta, desde 2013, com uma versão elétrica – o e-Up! – e que a SEAT se prepara para colocar no mercado o e-Mii em 2019. Comum aos três modelos deverão ser as características técnicas – atualmente, o e-Up! conta com 18.7 kWh (82 cv) e 210 Nm de binário para uma autonomia máxima anunciada de 160 km.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...