Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

E que tal um carro elétrico por 16 mil euros?

Impossível! Ou talvez não… A E.GO Mobile AG apresentou o e.Go Life na CeBIT de Hannover, um pequeno veículo citadino que pode ser encomendado a partir de maio com um preço de 16 mil euros.

A E.GO Mobile AG é um “spin off” do projeto de pesquisa da universidade RWTH Aachen, cidade onde o modelo é produzido. A ideia do e-Go Life é promover a mobilidade elétrica a preços acessíveis. O carro custa 14.900 euros e é elegível para um bónus de 4 mil euros do estado alemão. Ou seja, o modelo poderá ficar por apenas 11.900 euros. Na Alemanha, claro!

O e.Go Life tem duas portas, é um 2+2, tendo 3,35 metros de comprimento, 1,70 metros de largura e 1,57 metros de altura, tendo um desenho muito semelhante ao do VW Lupo. Sem as baterias, o e.Go Life pesa, somente, 650 kgs. Com as baterias de 14,4 kWh, o peso sobre mais de 200 kgs e com as de 19,2 kWh, mais 380 kgs. Com as primeiras, a autonomia é de 100 quilómetros, com a segunda são possíveis cumprir 130 quilómetros.

O modelo pode ser encomendado já a partir de maio e as primeiras entregas serão só em 2018, pois a produção começa nessa altura no Parque Tecnológico Triwo, em Aachen. O projeto é apoiado pelo estado da Renânia do Norte/Westphalia com um subsídio de 3,6 milhões de euros, sendo que o investimento total da Triwo AG é de 25,7 milhões de euros. A unidade fabril que vai produzir o e.Go Life tem capacidade para produzir 10 mil unidades/ano.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...