Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ferrari prepara 488 GTO

A casa de Maranello prepara-se para oferecer ao novo Porsche 911 GT2 um rival à altura não deixando de dar um safanão à Mercedes.

Uma certeza já existe: quando a Ferrari apresentar o carro, este será o V8 mais radical de sempre a sair da fábrica de Maranello. Numa linhagem de modelos lançados pela Ferrari com o sufixo GTO, este 488 estará focado numa utilização em pista e será o substituto do desaparecido 458 Speciale. Uma herança pesada, pois todos concordavam que aquele foi um dos melhores Ferrari de sempre entre as séries especiais dedicadas à utilização em pista.

Na essência, o 488 GTO terá como base o 488 GTB mas com o V8 de 3.9 litros a receber diversas alterações que levam a potência para lá dos 700 CV e o binário para lá dos 800 Nm.

Como sucede com estas versões homologadas para andar em estrada, mas orientadas para uma utilização em pista, o 488 GTO será despojado de tudo aquilo que não é essencial, tal como a insonorização, climatização, elevadores de vidros, vidros em plexiglas, travões em cerâmica carbono e jantes forjadas. Exatamente aquilo que acontecia com o 458 Speciale. Desta forma, o peso deverá ficar abaixo dos 1400 quilos, o que permitirá uma aceleração 0-100 km/h em redor dos 2,7 segundos e os 0-200 km/h em cerca de 7,5 segundos. Cifras que arrasam os rivais.

Além de todo este poder de fogo, o 488 GTO receberá um novo software no sistema “Side Slip Angle Control” e uma revisão profunda na aerodinâmica para gerar mais força descendente.

A Ferrari ainda não confirmou o modelo, mas mostramos, através de fotos da revista inglesa Autocar, ele anda por ai. Já agora, lembra qual foi o último modelo a receber o nome GTO? Não? Foi o 288 GTO que era uma versão de homologação no Grupo B do 308 GTB.

Fotos Autocar

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...