Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Mustang é o desportivo mais vendido no Mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o Ford Mustang foi considerado o desportivo mais vendido no mundo, após a casa da oval azul ter comercializado mais de 150 mil unidades

Segundo um organismo norte americano que compila dados de registo de veículos, a Ford vendeu, em 2016, mais de 150 mil Mustang, 6% de aumento em relação a 2015. A procura na China e as vendas na Alemanha, ajudaram bastante neste resultado. A chegada a novos mercados também ajudou.

Contas feitas, fora dos EUA, a Ford vendeu quase 45 mil unidades, um aumento de 101%, com a Chiba a registar um crescimento de 74% face a 2015, tendo o Mustang se tornado, rapidamente, o desportivo mais vendido.

Num comunicado, o responsável pelo marketing dedicado ao Mustang, Mark Schaller, referiu que “o legado do Mustang continua a crescer e em locais onde antes não tinha estado. Continuamos a disponibilizá-lo em novos mercados e os clientes nesses novos mercados continuam a corresponder com enorme aprovação e interesse.”

Dizer que desde o início da produção desta geração do Mustang, na unidade de produção de Flat Rock, em 2015, a Ford já vendeu mais de 395 mil unidades e exportou 98 mil.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...