Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Range Rover Velar SVR enfrenta BMW X6 M

Acabado de chegar e já a casa britânica prepara uma versão radical que, utilizando o motor V8 sobrealimentado com 550 CV, estará à venda em 2018.

O modelo foi apanhado em testes, adivinhem, no Nurburgring, utilizando o motor V8 de 5.0 litros com compressor, utilizado no Raner Rover Sport SVR, ou seja, com 550 CV e 680 Nm. Poderio mais que suficiente para levar o Velar dos 0-100 km/h em 4,2 segundos.

Uma cura de emagrecimento foi levada a cabo no Velar e, segundo algumas fontes ligadas ao projeto, o carro não deverá ficar acima dos 1800 kgs, o que significa menos 465 kgs que o BMW X6 M! A vantagem em termos de peso fica do lado do Velar.

A versão SVR terá uma definição muito própria de chassis, afinado, claro, no Nurburgring, com o sistema de amortecimento adaptativo a receber várias alterações para lidar com a potência e a maior velocidade do Velar.

Claro está que o estilo esquálido do Velar será retocado com algum músculo. Os para choques serão diferentes e atrás aparecerá um difusor. As jantes também serão de dimensões generosas, falando-se de 22 polegadas.

Outro modelo que já está quase pronto é o Jaguar F-Pace SVR que, curiosamente, também será rival do Range Rover Velar. O motor é o mesmo e terá as especificações do Jaguar FType SVR, ou seja, 575 CV, suficiente para chegar dos 0-100 km/h em menos de 4 segundos.

Porém, os dois modelos terão objetivos diferentes. O Range Rover Velar manterá a sua capacidade fora de estrada como um bom Land Rover, o Jaguar F-Pace estará mais indicado para os clientes que gostam de SUV, mas não saem do alcatrão. O carro será mais barato que o Range Rover SVR e chegará ao mercado durante 2018.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...