Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Resultado operacional da Daimler sobe 87%

A Daimler fechou o primeiro trimestre com um resultado operacional de 4 mil milhões de euros, uma subida homóloga de 87%.

Foto: Mercedes-BenzA Mercedes-Benz, principal marca do Grupo, distanciou-se da rival BMW, na luta entre as marcas premium.

O resultado da Mercedes-Benz Cars, que também integra a Smart, subiu 60%, para 2,23 mil milhões de euros, com uma margem de 9,8%, mais 2,8 pontos face aos valores de há um ano, e mais uma vez batendo a rival BMW, cuja margem desceu de 9,4% para 9,0%. A Daimler credita o bom desempenho das vendas a novos modelos Classe E (foto) e aos seu SUV.

Na divisão de veículos pesados, a margem das marcas Freightliner e Fuso subiu de 6,4 para 8,4% das vendas.

Tal como aconteceu na BMW, os resultados trimestrais foram empolados pela valorização de 183 milhões de euros da participação do Grupo na HERE, a empresa de mapas digitais para sistemas de navegação, pelas mais valias com a venda de ativos imobiliários e pela reversão de imparidades relativas à posição acionista no grupo chinês BAIC.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...