Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Uber anuncia táxis aéreos para 2020

Para tentar estancar as péssimas notícias que tem vindo a lume sobre a empresa norte americana, a Uber anunciou esta madrugada planos para oferecer táxis aéreos no Dubai e em Dallas já em 2020.

Em conferência de realizada esta madrugada em Dallas, a Uber anunciou uma parceria com as cidades de Dallas-Fort Worth e do Dubai, para que seja possível testar já táxis aéreos que podem passar a realidade já em 2020. A imprensa norte americana refere que a Uber está a trabalhar, também, com a Hillwood Properties para identificar possíveis heliportos – denominados “vertiports” na linguagem da Uber – na zona de Dallas-Fort Worth.

A empresa norte americana untou.se a cinco diferentes construtores para desenhar e desenvolver aeronaves com aterragem e descolagem vertical que são leves e com alimentação elétrica. E se acha isto tudo uma idiotice, não decida já pois empresas como a brasileira Embraer e a americana Bell Helicopters estão envolvidas.

A ideia da Uber é que ao invés dos voos tradicionais, o serviço seja mais acessível e flexível. Segundo Jeff Holden, o responsável pelos produtos Uber, a empresa conseguirá descer os custos até aos 1,32 dólares por cada 1600 metros por passageiro. Ou seja, uma viagem de 300 km custará 247 dólares. Barato? Não parece, mas a Uber acredita que se o serviço funcionar, o preço acabará por baixar.

Se tudo correr como o pretendido, a Uber estará a transportar passageiros em aeronaves elétricas com descolagem e aterragem vertical no Expo 2020 no Dubai.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...