Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW revela Oasis, a estação de serviço do futuro

A BMW Designworks e a petrolífera Shell, desenvolveram em parceria aquilo que será a estação de serviço do futuro, onde o hidrogénio será destaque.

Foi na Feira de Hannover que a BMW apresentou esta estação de serviço do futuro. Chama-se Oásis e tem como prioridade o abastecimento de hidrogénio, sendo uma abordagem muito diferente daquilo que tem sido visto até agora.

Ao invés de ser baseada em bombas semelhantes às de combustíveis fósseis, esta estação de serviço Oásis tem um desenho em forma de F cujo largo pilar de suporte se eleva criando uma espécie de guia para o cliente. Todas as partes mecânicas estão escondidas, pelo que os locais de reabastecimento têm muito bom aspeto.

Cada ponto de serviço tem um amplo ecrã digital que controla todos os procedimentos de reabastecimento, bem como outras informações como o preço do hidrogénio e o tempo que falta para terminar o reabastecimento.

Os designers da BMW Designworks foram mais longe e até desenharam novas pistolas e um diferente mecanismo para o reabastecimento. A BMW “escondeu” os detalhes, mas referiu que o sistema está pensado para ser colocado e removido de uma forma intuitiva.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...