Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

França quer proibir informações sobre radares e operações STOP na Europa

A França entregou, dia 24 de abril, no Parlamento Europeu um projeto lei que visa proibir a difusão de informações sobre radares e operações STOP através de dispositivos móveis em toda a Europa. A proposta insere-se no quadro da “luta contra o terrorismo” empreendida pelo governo gaulês após os mais recentes atentados.

 

 

Aplicações para smartphone (como a Waze), GPS (como a TomTom), sites de internet e redes sociais (como páginas  e grupos do Facebook) ficariam assim proibidas de difundir informações relativas a radares móveis e operações STOP. As multas poderiam ir dos 1500 aos 7500 euros (valores para França que poderão ser diferentes noutros países caso a proposta seja aprovada pela União Europeia).

A proibição de revelar as zonas de operação policial, até 20 quilómetros de distância do local exato, seria válida durante 24 horas e qualquer difusão de informações sobre a operação seria sancionada. Uma operação de controlo de condução sob influência de álcool, por exemplo, não sendo sinalizada teria maiores probabilidades de identificar e sancionar os infratores.

 

Leia aqui a proposta que deu entrada no Parlamento Europeu, na íntegra (em francês).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...