Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mitsubishi inaugura primeira fábrica na Indonésia

A Mitsubishi inaugurou a sua primeira fábrica na Indonésia com capacidade para produzir cerca de 165.000 veículos por ano. A inauguração contou com as presenças de Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan, e dirigentes governamentais indonésios.

A fábrica é propriedade da Mitsubishi Motors Krama Yudha Indonesia (MMKI), uma joint venture entre a Mitsubishi e a PT Krama Yudha, um parceiro local.

Graças a esta parceria, a Aliança Renault-Nissan fica com acesso a esta economia em rápido crescimento – com  258 milhões de habitantes e uma taxa de 78 veículos por 1000 habitantes, a Indonésia está apenas atrás da China e da Tailândia.

Com um investimento de cerca de 534 milhões de dólares (cerca de 490 milhões de euros), a nova fábrica localizada perto de Jacarta, deverá empregar 3.000 trabalhadores que terão em mãos a produção do Pajero Sport (lançado em agosto de 2015), o utilitário Colt L300 e um futuro monovolume de 7 lugares ( apresentado sob a forma de protótipo no Salão de Jacart 2016: o XM Concept).

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...