Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Rainer Zietlow de Dakar a Moscovo em tempo recorde

Depois da sua saída de Dakar a 22 de abril de 2017, Rainer Zietlow, o blogger russo Peter Bakanov e o jornalista Georgy Gloube cumpriram 7995 quilómetros e atravessaram 10 países a um ritmo recorde, chegando a Moscovo a 25 de abril de 2017, às 09h54m locais.

Rainer e a sua equipa confiaram nos recém-lançados Wrangler All-Terrain Adventure da Goodyear para tentar alcançar este recorde do mundo. Os pneus deram provas da sua valia ao oferecerem aderência na areia do deserto da região de Sahel, e a sua resistência nas instáveis estradas da Europa Oriental. O excelente desempenho em asfalto permitiu a Rainer fazer grandes progressos nas melhores estradas, cumprindo sempre com as leis locais em termos dos limites de velocidade.

Como já havia feito com os seus desafios anteriores, Zietlow doou os fundos recolhidos à ONG Aldeia de Crianças SOS, no Senegal, que visitou imediatamente antes da expedição destinada a bater o recorde do mundo. Rainer Zietlow doou cerca de 1500 euros, o que equivale a cerca de 20 cêntimos por quilómetro conduzido.

“Estamos muito felizes por termos conseguido completar esta viagem num tempo recorde a nível mundial. Foi uma viagem incrível, que nos expôs a uma grande variedade de condições meteorológicas e de tipos de estradas. Gostaria de agradecer à Goodyear por ter-nos apoiado durante esta última viagem por estrada e por disponibilizar-nos os fiáveis pneus Wrangler All-Terrain Adventure”, declarou Rainer Zietlow à sua chegada a Moscovo.

“As variadas condições das estradas não nos causaram qualquer problema, graças à resistência e à versatilidade do novo Goodyear Wrangler All-Terrain Adventure”, referiu Martijn de Jonge, Diretor de Marca da Unidade de Negócio para Consumidor para a EMEA da Goodyear. “Os pneus provaram ser a combinação perfeita entre performance em estrada e fora dela”.

Recorde a passagem de Zietlow por Lisboa e a conversa (possível) com o AUTOMONITOR: Dieter Zietlow: O quinto recorde mundial confirmado e carimbado

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...