Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

VW pondera vender Ducati

Estabeleceu uma tendência quando comprou a Ducati – a Mercedes comprou em 2014 a MV Agusta – em 2012 através da Lamborghini, mas agora parece que será a primeira marca a ser vendida pelo grupo VW para pagar os custos do “Dieselgate”.

Após o corte de custos nos programas de competição – fim da presença da Audi no WEC e da VW no WRC – chegou a vez de emagrecer o portfólio de marcas do grupo VW, para fazer face aos astronómicos custos com o “Dieselgate” nos EUA.

Segundo a Reuters, o grupo VW deu instruções ao banco de investimento Evercore para avaliar opções de financiamento para a profunda mudança de estratégia do grupo VW. Mas para isso há que cortar custos e despesas supérfluas e, cinco anos depois de a ter comprado, a Ducati está entre os ativos a vender.

Outras medidas, além da venda da Ducati, pretendem cortar 30 mil postos de trabalho nos próximos anos e a racionalização da marca Volkswagen. Será a primeira marca a sair do chapéu do grupo VW, depois da saga expansionista de Ferdianand Piech.

Interessados na Ducati não faltam e os gigantes da indústria das duas rodas como a Honda, Yamaha ou Kawasaki, certamente desejarão fazer uma oferta.

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...